terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday: Books that Will Make You Cry



Este é um meme criado pelo The Broke and the Bookish e consiste em criarmos uma lista de 10 livros relacionados com um tema previamente definido no blog que o criou.




Top Ten Eight Books That Will Make You Cry

1. The Fault in Our Stars, de John Green - ainda não o acabei de ler, mas já larguei umas lágrimas!


2. A Melodia do Adeus, de Nicholas Sparks - é um livro do Nicholas Sparks, acho que essa é explicação suficiente.

3. Herança, de Christopher Paolini - não sei se foi por ser o final de uma das minhas sagas preferidas se foi por aquele final! Meu Deus, porquêêê?


4. Harry Potter e a Ordem da Fénix, de J.K. Rowling - Sirius...



5. Harry Potter e o Príncipe Misterioso, de J.K. Rowling - Dumbledore...


6. Harry Potter e os Talismãs da Morte, de J.K. Rowling - Fred, Hedwig, Tonks, Luppin, Creevey...


7. Recados da Mãe, de Maria Teresa Maia Gonzales


8. O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë - Drama, drama, drama...


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Expectativas: Fevereiro 2014


E vamos para o segundo mês em que vou escrever o que espero de leituras! Janeiro não correu muito bem, principalmente por causa dos exames (esses malvados!). Vamos ver se Fevereiro corre melhor.

Livros que quero ler:





Balanço: Janeiro 2014



O que li:
  • Edição de Setembro da Empire
Balanço:

Foi uma desgraça! Só li um dos livros que tinha dito que ia ler e uma das revistas. Os culpados são os malvados dos exames, que me mantiveram ocupada o mês todo. Mas ao menos aprendi uma coisa: começar com poucos livros! Para o próximo mês vou reduzir a lista de livros que espero ler para 2, a ver se resulta.


Opinião #28: Austenland, de Shannon Hale

clica aqui
Saga: Austenland #1
Editora: Bloomsbury USA / Kindle Edition
Nº de Páginas: 208

Sinopse: Jane Hayes is a seemingly normal young New Yorker, but she has a secret. Her obsession with Mr. Darcy, as played by Colin Firth in the BBC adaptation of Pride and Prejudice, is ruining her love life: no real man can compare. But when a wealthy relative bequeaths her a trip to an English resort catering to Austen-crazed women, Jane’s fantasies of meeting the perfect Regency-era gentleman suddenly become realer than she ever could have imagined. 


Decked out in empire-waist gowns, Jane struggles to master Regency etiquette and flirts with gardeners and gentlemen—or maybe even, she suspects, with the actors who are playing them. It’s all a game, Jane knows. And yet the longer she stays, the more her insecurities seem to fall away, and the more she wonders: Is she about to kick the Austen obsession for good, or could all her dreams actually culminate in a Mr. Darcy of her own?


Classificação: 3/5 - Gostei

Opinião: Eu adorei ler o livro Orgulho & Preconceito, por isso, quando vi que havia um filme sobre uma mulher que tinha uma paixão platónica pelo Mr.Darcy e que decidiu ir para uma espécio de parque temático para os fãs dos livros de Jane Austen, tive de o ver! E, quando soube que havia um livro, tive de ir a correr lê-lo!

Este Austenland é um livro tipicamente feminino, com uma mulher com azar ao amor que decide fazer uma viagem, deixada em testamento pela sua tia, para ver se cura a sua paixão por Mr.Darcy (e pelo Colin Firth), já que esta lhe atrapalha a vida!

Foi um bom livro para ler numa época especialmente stressante (exames!). É divertido e romântico, tudo o que queremos de um chick-flik. Tem um triângulo amoroso fantástico, que simboliza o amor de Jane pelo século XIX e pelos confortos do século XXI. Mas o ponto forte deste livro é mesmo a protagonista.

Jane é uma mulher que no início nos parece tresloucada e completamente parva! Quem é que consegue acabar com tantos relacionamentos porque os homens reais não são como o Mr. Darcy? No entanto, quando mais lê-mos mais no vamos apaixonando por esta personagem (acho que o facto de o livro estar escrito pelo ponto de vista de Jane ajuda). Ela vai-se conhecendo a ela própria naquele mundo de fantasia.

As outras personagens também são interessantes. Não vou dizer os nomes dos homens do triângulo amoroso, para não fazer spoilers, mas as outras personagens secundárias também são engraçada, mesmo que não tenham sido muito desenvolvidas: Mrs. Charming, completamente desligada do mundo e, por isso, protagoniza os momentos de comédio; Captain East, o típico macho-man; Mrs. Hearstwhile, um doce de pessoa.

Mesmo assim, achei que faltava aqui qualquer coisa. Não sei se foi o pouco desenvolvimento das personagens secundárias se foi aquele final insonso (que foi muito melhor no filme!).