sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Opinião #15: Desejos do Coração (Edilean #5)



Capa: não gostei muito, parece-me muito girly. No entanto, gostei da cor e de como os objetos simbolizam Edilean.

História: tal como estamos habituados nos livros desta série, a ação decorre em Edilean, um cidade sulista, onde todos se conehecem. É para aqui que Gemma pretende mudar-se, como objetivo de arranjar emprego com os Frazier, a organizar documentos antigos antigos e a escrever a história da família. Como é normal neste tipo de livros, há um homem que é lindo, muscula e a coisa mais querida do mundo: Colin Frazier. Por acaso, até gostei muito deste casal, mas da história é que não. Pareceu-me muito forçada e muito previsível. E a história da Pedra dos Desejos do Coração (sem comentários) não me convenceu minimamente. A única coisa que gostei mesmo na história foi a inclusão das personagens dos livros anteriores (principalmente do Mike e da Sarah).

Personagens: ao contrário do que aconteceu nos outros livros, neste não senti nenhuma ligação com nenhuma personagem. A Gemma pareceu-me muito... blah (desculpem, mas não tenho outra forma de a descrever) e o Colin é perfeito demais (menos quando está muito cansado por ter passado o dia a salvar a vidas - se lerem o livro percebem do que é que eu estou a falar). Aquela "namorada" dele também me enervou, como me enervam as pessoas que não percebem o significado da palavra "não".

Resumindo: para quem quiser começar a ler esta série ou Jude Deveraux, este não é o livro por onde começar. É o mais fraquinho dela que li até agora, apesar de entreter minimamente, principalmente àqueles que estão a "regressar" a Edilean.


Sem comentários: