quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Opinião #16: Alguém Para Amar (Montgomery #21)



Capa: é girinha. Presumo que a mulher seja Ann Stuart, o fantasma da casa de Margate. É uma capa bastante liga à Natureza e ao Outono, o que se enquadra bastante bem no livro.

História: está história é completamente diferente da dos outros livros de Jude Deveraux, começando pelo local. Neste livro estmoas em Margate, Inglaterra (mais precisamente em Priory House). Chegamos a esta vila quando Jace Montgomery decide comprar Priory House (uma casa feia e, segundo dizem, assombrada). A razão para é ele a comprar é para tentar descobrir o mistério por detrás do suícidio da sua noiva, Stacy.

O que me fascionou mais nesta história foram os fantasmas e a história deles. Acho que a Anna Stuart merecia um final feliz. O mistério de Stacy pareceu-me interessante e o seu final não me poderia ter deixado mais surpreendida.

Nunca tinha lido nenhum livro desta série, mas gostava de ler os livros anteriores, que, pelo que percebi, começam na época dos conquistadores ingleses.

Personagens: tenho desde já a dizer que as minhas personagens preferidas são a Ann e o Danny (o casal de fantasmas), porque acho lindo que o amor deles tenha sobrevivido à própria morte. O protagonista, Jace, pareceu-me obcecado de mais com com a morte da noiva, mas ele lá tinha as suas razões. Tirando isso, gostei bastante dele. A Nigh irritou-me bastante no início, mas comecei a torcer por ela e queria que ela acabasse feliz.

A personagem mais engraçada é Mrs. Browne, a governanta, que é a mulher mais mal-humorada do mundo e que tem uma verdadeira paixão pelo Jamie Oliver. Foi pena o que se descobriu no fim...

Resumindo: gostei e acho que a Jude Deveraux se deveria dedicar mais a este tipo de escrita.



1 comentário:

Rita disse...

Já há algum tempo que estou curiosa com as obras desta escritora, contudo ainda não tive oportunidade de adquirir nenhuma. Fiquei curiosa com o tema da obra, parece ser interessante. :)

Boas leituras