sábado, 8 de junho de 2013

Opinião #20: Goddess Summoning Series, de P. C. Cast

#1 Deusa do Mar     Sinopse     4 estrelas

Opinião: Eu sempre adorei histórias sobre sereias, talvez por isso é que não resisti a comprar o livro quando o vi pela primeira vez. CC é uma mulher num mundo de homens, e, apesar de ser sargento da Força Aérea, tem medo de voar. E acaba por ter razão, quando o avião militar onde seguia para o Médio Oriente, se despenha no mar. É aí que história começa, com CC a ser transferida para o corpo da sereia Ondina, a princesa das sereias. No entanto, não vai conseguir ser sereia durante muito tempo, já que terá de se refugiar numa abadia para conseguir fugir do seu irmão. Há romance, bastante romance, e uma espécie de triângulo amoroso. A história é bastante previsível, tenho apenas ali umas surpresas de vez em quando, como o final. Overall, gostei e foi por isso que decidi continuar a ler esta séria de P.C. Cast.

#6 Warrior Rising     Sinopse     4 estrelas

Opinião: Okay, como é que eu ia conseguir restir a um livro sobre a Guerra de Tróia? Não consegui, é claro. Como mal podia esperar para o ler, comprei-o logo para o Kindle e foi lido num dia. Quando as deusas Vénus, Atena e Hera se sentem cansadas de levar com as culpas pela guerra entre gregos e troianos, decidem "resgatar" uma rapariga para seduzir e ajudar o guerreiro que pode por fim a esta. Mas o seu plano acaba por ser alterado, tendo de fazer com que apenas a consciência de Kat e da sua amiga Jacky seja trazida para Tróia, ficando a primeira no corpo da princesa de Tróia, Polyxena, e a segunda da sua criada. A história é bastante querida, principalmente quando vemos a verdadeira face de Achilles. A Jacky com Pathroklos é simplesmente hilariante. Não teve o final que eu esperava, e as referência à Buffy e ao Star Trek conseguiram arrancar-me um sorriso. Foi uma tarde bem passada. Adorei! Se alguém souber de mais histórias de ficção passadas nesta época avisem!

#7 Goddess of Legend     Sinopse     2,5 estrelas

Opinião: Foi com grandes expectativas que comecei a ler este livro, por ser passada em Camelot, mas fiquei desapontada. A Isabel era bastante parvinha e parecia um livro escrito por amadores, nada comparado ao anterior. A história é parecida, uma mulher é resgatado do nosso mundo por uma deusa para ajudar a salvar o futuro de Merline de Camelot. Para isso tem de seduzir Lancelot e afastá-lo de Gwen, a mulher do rei Arthur. Os planos acabam por ser trocados quando Izzy se apaixona por Arthur e este por ela. Tem partes engraçadas, mas as constantes mudanças de humor de Gwen, sem nos ter sido dada qualquer explicação para elas, são irritantes. E as personagens são irritantes, acabando por parecerem parvas. Parece-me um livro que foi escrito apenas para a autora poder dizer que publicou mais um livro, sem se importar com a qualidade deste.


P.S.: Decidi fazer as opiniões assim porque não são livros muito complicados e porque não iria ter assim muita coisa a falar sobre eles. Outras séries também serão comentadas assim.

Sem comentários: