domingo, 18 de agosto de 2013

Filme #2: The Heat

IMDb

Tenho que admitir que este filme não estava na minha lista de prioridades de filmes para ver, mas aconteceu vê-lo e não me arrependo nada!

A história é simples: uma agente do FBI, Ashburn, (Sandra Bullock), que faz tudo pelas regras, tem que fazer uma parceria com uma agente da polícia de Boston, Mullins, (Melissa McCarthy), que faz tudo contra as regras, para conseguirem acabar com uma rede de drogas. Parece o filme do costume, mas está tão bem feito que nos esquecemos disso!

As piadas são boas. É claro que a inaptidão de Ashburn de se relacionar com as pessoas é utilizada em momentos cómicos e a forma como Mullins faz o seu trabalho é uma das coisas mais engraçadas! Tem sangue (a parte dos dedos na gargante é genial!), mas não é nojento (na verdade, não sou boa pessoa para julgar isto, já que estava a ver o Spartacus na televisão com um míudo de 5 anos ao meu lado e esqueci-me completamente que aquilo é só sangue, entranhas e sexo) e a relação familiar dos Mullins é de rebolar no chão de tanto rir. Também a parte da relação Albino/Mullins é do melhor. A única coisa que achei que estava a mais era utilização excessiva da palavra fuck e a relação amorosa de Ashburn deixada em aberto. Eu sei que é uma comédia misturada com crime, mas eu gosto de um bom romance à mistura!

Mas o filme não é só comédia, temos também momentos ternurentos, principalmente na relação de amizade entre as protagonistas (aquele momento com o Yearbook no fim do filme é tão querido), que parecem ter dificuldade em se relacionarem com outras pessoas, mas uma com a outra até combinam.

Quanto às atrizes, não podiam ter sido melhor escolhidas. A Sandra Bullock está fantástica como agente certinha e a Melissa McCarthy é simplesmente perfeita em todos os papéis de comédia que faz.

Uma das comédias que mais gostei nos últimos tempos e que é para toda a gente. A sério, todos vão adorar.



Sem comentários: